As redes sociais corporativas são instrumentos voltados para otimizar o ambiente de trabalho e auxiliar a comunicação interna. Isso porque, atualmente, uma das principais dificuldades das empresas é compreender as necessidades dos seus funcionários.
E não é pra menos, né?
Cada grupo, área e indivíduo tem seus próprios interesses, necessitando, portanto, estarem conectados a outras pessoas para entenderem a necessidade da empresa como um todo.
Aliás, manter os times conectados é uma excelente estratégia de engajamento. E, neste quesito, as redes sociais corporativas são excelentes escolhas, uma vez que elas permitem que os colaboradores troquem informações, projetos, ideias, novidades e experiências.
Outro fator a se levar em consideração é a experiência que elas proporcionam ao seu time. Isso porque elas são capazes de disseminar informações com mais rapidez do que outros veículos de comunicação interna, como a newsletter e o site.
Além disso, as redes sociais corporativas são colaborativas, dinâmicas e podem se tornar, inclusive, uma fonte de aprendizado para os colaboradores da sua corporação.
Isso, a longo prazo, resulta em um trabalho muito mais ágil, prático e envolvente.
E aí, ficou interessado no assunto? Então continue a leitura e saiba mais sobre o nosso relatório com os principais insights sobre o uso de rede social corporativa em empresas brasileiras.
Quais são as vantagens das redes sociais corporativas?
Como dito anteriormente, a principal vantagem dessas plataformas é, justamente, a velocidade, o alcance e a entrega de informações internas aos seus colaboradores.
Além disso, essa troca mais dinâmica incentiva a participação e a interação entre os funcionários, contribuindo, inclusive, para diminuir as barreiras e as questões hierárquicas.
Em outras palavras, assim como o Tik Tok, o Instagram, o LinkedIn e o Facebook, as redes sociais corporativas também fornecem um ambiente amigável e interativo, onde as pessoas se sentem seguras para se expressar e publicar textos, vídeos, gifs e fotos, desde que, é claro, essas publicações estejam alinhadas aos objetivos da empresa.
Também é possível criar grupos específicos para compartilhamentos de dados e disparar lembretes de eventos futuros, sejam eles de descontração ou de alinhamento.
Mas como isso funciona na prática?
Você já parou para pensar em como as empresas têm usado as redes sociais corporativas para impulsionar os seus resultados e as suas estratégias de Comunicação Interna?
Bom, essa foi justamente a pergunta que norteou um estudo desenvolvido pelo BWG para entender a relevância dessas redes sociais no dia a dia das empresas brasileiras.
Com o nosso report em mãos, você pode, entre outras coisas, conferir os principais insights da pesquisa e dados concretos sobre a percepção das redes sociais corporativas no Brasil.
Gostou? Então clique aqui ou no banner abaixo para fazer o download do material!