É cada vez mais difícil deparar-se com alguém que não faça uso de nenhuma rede social. E as estatísticas comprovam isso: o Brasil é o 3° país que mais utiliza as redes sociais no mundo, de acordo com uma pesquisa da NordVPN. E, diante dessa realidade cada vez mais conectada, as redes sociais corporativas se tornaram uma excelente alternativa para quem quer melhorar a sua comunicação.
Isso porque a rede social corporativa é, basicamente, um meio de comunicação interno utilizado pelas empresas com o intuito de aumentar o engajamento entre as equipes. Em outras palavras, trata-se de um espaço virtual em que gestores, lideranças, CEOs, colaboradores – e, em alguns casos, até mesmo clientes – podem trocar informações e interagir uns com os outros.
Dessa forma, cada pessoa tem o seu próprio perfil e pode compartilhar opiniões, fotos e conquistas, bem como dar feedbacks, iniciar debates, interagir com os demais membros da equipe e ficar por dentro de todas as novidades da empresa.
Quer saber como? A gente te mostra!
Em teoria, o papel da comunicação interna é transmitir e compartilhar informações relevantes, interessantes e estratégicas para os funcionários de um negócio. Porém, na prática, essa missão pode ser um tanto quanto difícil e desafiadora.
Afinal, o mundo mudou e a forma de se comunicar também.
Não é à toa que as redes sociais estão ganhando cada vez mais espaço em nosso cotidiano. O sucesso é tanto que elas se renovam a todo instante para satisfazer necessidades, vontades e desejos. Deixando de se limitar a nossa esfera pessoal…
As redes sociais corporativas, por exemplo, estão cada vez mais em evidência por serem plataformas capazes de oferecer aos colaboradores uma experiência semelhante ao que se encontra nas redes convencionais.
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Aliás, em 2022, o BWG lançou uma pesquisa para entender como as empresas estavam se comunicando através das redes sociais corporativas. O estudo contemplou empresas como a Alpargatas, o Grupo Boticário e a Unimed, e 54% delas disseram que estão satisfeitas com o impacto e os resultados que as redes sociais corporativas estavam trazendo para os seus negócios.
Para conferir todos os dados da pesquisa, clique aqui!
Entre as principais vantagens dessa ferramenta destacam-se:
No entanto, para que a rede social corporativa funcione, as lideranças e o RH precisam encorajar a participação de todos os colaboradores, sem que isso substitua as conversas pessoais quando necessárias. Além disso, sem o trabalho de uma equipe que produz conteúdos e alimenta a rede social, fica desafiador gerar resultados e fortalecer a comunicação dentro da empresa.
Nesse sentido, o trabalho da equipe de Comunicação Interna é, justamente, estabelecer canais que possibilitem o relacionamento com o público interno, com o propósito de informar, motivar, estimular, promover informações e difundir os valores da empresa.
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