Se você já parou para pensar sobre o que é engajamento dentro das empresas e como melhorar o relacionamento entre colaboradores e lideranças, saiba que está no caminho certo.
Afinal, um relatório de 2022 da Aberje mostrou que engajar lideranças como comunicadores e melhorar a experiência dos colaboradores são temáticas que estão nas 2 primeiras posições dos principais desafios enfrentados pelas companhias quando o assunto é comunicação interna.
Pensando nisso, nossa especialista em Comunicação Interna & Endomarketing, Tatiana Siqueira, organizou um kit com 4 materiais para te ajudar a entender de uma vez por todas o que é engajamento de verdade dentro das empresas.
Além disso, os conteúdos do kit também vão te apoiar no mapeamento do que pode ser feito para melhorar os seus resultados de Comunicação Interna e, por consequência, conquistar colaboradores satisfeitos com o local onde trabalham.
Por que você precisa pensar sobre o que é engajamento dentro das empresas
Alta taxa de rotatividade, equipes com baixa performance, ruídos de comunicação entre áreas, líderes desengajados e colaboradores detratores. Soou familiar para você?
Bem, essas são consequências relacionadas à dificuldade de planejar e de colocar em prática ações voltadas para engajamento interno na estratégia de RH.
E a melhor maneira de contornar essa situação é entender quais são os principais passos que auxiliam equipes de RH e Comunicação Interna na jornada de engajamento e experiência do colaborador.
É nesse ponto que nosso kit vai te ajudar. Olha só o que você vai encontrar no material que nossa especialista organizou:
- Passo 1: o começo faz diferença – o fit cultural na retenção de talentos
- Passo 2: o que é engajamento e Experiência do colaborador – entenda os conceitos
- Passo 3: canal de comunicação importa? Saiba mais sobre rede social corporativa
- Passo 4: como impulsionar o engajamento no trabalho a partir do storytelling
Para fazer o download do kit, basta clicar aqui ou no banner abaixo.