Precisamos ajudar nossos gestores no gerenciamento de equipes híbridas e remotas, valorizando a produtividade através de uma comunicação corporativa humanizada

Pense remoto primeiro

Novos formatos de trabalho colocaram a comunicação interna e o endomarketing no centro das estratégias 

Todos os nossos sentidos eram despertados quando circulávamos pelos corredores de nossas empresas. Cada espaço era um ponto de comunicação e guiava nossa percepção sobre a cultura da organização. A decoração, o cheiro do café, a disposição das estações de trabalho, as salas de reunião, o silêncio ou o ruído. Não temos mais isso. 

As equipes que antes trabalhavam em escritórios dividem agora salas virtuais e redes sociais corporativas. 

O que estamos comunicando agora? Nosso cérebro tenta entender cada som, movimento e gesto em busca de conexão, identificação e significado. Por isso a transparência e troca entre as equipes não são mais um diferencial, mas o ponto de partida. 

A comunicação interna está no centro da solução quando falamos de gestão remota e equipes híbridas. Mas ela precisa estar atenta às necessidades dos gestores e de seus colaboradores. Não existem fórmulas prontas, pois as culturas organizacionais são diversas, mas a comunicação em rede é certamente um ponto em comum. 

Cabe à comunicação corporativa e ao endomarketing traduzir expectativas, entender necessidades, treinar suas lideranças e assumir o papel de líder do processo de mudança. 

Não conseguiremos atravessar esse caminho sem tecnologia Ela é uma aliada no processo de transformação digital e cultural. E não teremos engajamento sem escuta, autenticidade e colaboração. 

A comunicação está em evidência sim, mas agora ela está nas mãos de todos. 

Texto escrito por Tatiana Siqueira, Comunicadora & Business Development :: Especialista em Desenvolvimento de Novos Negócios no BWG Brasil.

BWG

Recent Posts

Vale a pena investir em plano odontológico empresarial?

O sorriso de um colaborador pode dizer muito sobre uma empresa, inclusive que ela se…

1 dia ago

Plano de saúde empresarial: Tudo o que você precisa saber

Um plano de saúde empresarial consiste em um contrato firmado entre uma empresa e uma…

1 dia ago

Reduza riscos na gestão da folha de pagamento

A gestão da folha de pagamento é um dos processos mais necessários e complexos de…

1 semana ago

Terceirização da folha de pagamento: Quando e por que fazer?

A terceirização da folha de pagamento tem se tornado uma estratégia cada vez mais adotada…

1 semana ago

Por que liderança comunicadora é um desafio nas empresas?

A liderança comunicadora é uma das habilidades mais valorizadas no mundo corporativo, mas também uma…

2 semanas ago

Ações de endomarketing não engajam: O que fazer?

O endomarketing é uma área/função estratégica muito importante para construir uma cultura organizacional forte e…

2 semanas ago

Utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação

Leia mais