A pandemia do coronavírus, que se intensificou a partir de meados de março de 2020, trouxe mudanças significativas no mundo empresarial, antecipando tendências que vinham sendo gradativamente estudadas e implantadas.

A globalização do trabalho já é uma dessas tendências, mas para isso se tornar uma realidade precisamos ser ainda mais competitivos.

O Custo Brasil, é a expressão usada para se referir a um conjunto de dificuldades estruturais ( fiscais burocráticas, trabalhistas e econômicas ) que atrapalham o crescimento do país e influenciam negativamente o ambiente de negócios. 

era um grande desafio a ser superado pelos empresários no médio prazo, pois depende de uma boa vontade do nosso congresso, mas agora passou a ser prioridade na pauta desses gestores.

A legislação fiscal e trabalhista obsoleta é com certeza uma dessas dificuldades. 

A CLT foi criada em 1943 para regulamentar as relações trabalhistas, prioritariamente do segmento de indústrias  não sendo adequado e competitiva para uma empresa do segmento de serviços, onde os custos diretos com salários, encargos e benefícios podem chegar em até 80% dos custos totais, uma vez o principal ativo deste segmento são pessoas.

[wd_hustle id=”1″ type=”embedded”/]

Assim sendo, os empresários tem buscado no mercado com mais intensidade por políticas de contratação e remuneração respaldadas pela legislação e com segurança jurídica, mas ao mesmo tempo gere um custo infinitamente menor que as geradas pelo modelo CLT  tradicional e altos riscos como o modelo PJ e MEI.

Buscar políticas remuneratórias diferenciadas está na prioridade dos empresários, principalmente do segmento de serviços, visando minimizar os impactos o custo Brasil.

O Grupo BWG, que atua no mercado de gestão de pessoas há mais de 20 anos, que tem no seu propósito paixão e inovação, desenvolveu e vem aperfeiçoando ao longo desse anos, políticas remuneratórias com fundamentos legais, que diminuem custos e riscos tanto para o empresário com o para o colaborador sendo mais justas , competitivas e equilibradas para ambos, tornando a empresa mais competitiva e mantendo atraindo com mais frequência  talentos, pois esses sim são os verdadeiros valores de uma empresa.

 

 

Texto escrito por Amadeu Leo Pardo, head do canal BWG Interior de São Paulo.

BWG

Recent Posts

Vale a pena investir em plano odontológico empresarial?

O sorriso de um colaborador pode dizer muito sobre uma empresa, inclusive que ela se…

2 dias ago

Plano de saúde empresarial: Tudo o que você precisa saber

Um plano de saúde empresarial consiste em um contrato firmado entre uma empresa e uma…

2 dias ago

Reduza riscos na gestão da folha de pagamento

A gestão da folha de pagamento é um dos processos mais necessários e complexos de…

1 semana ago

Terceirização da folha de pagamento: Quando e por que fazer?

A terceirização da folha de pagamento tem se tornado uma estratégia cada vez mais adotada…

1 semana ago

Por que liderança comunicadora é um desafio nas empresas?

A liderança comunicadora é uma das habilidades mais valorizadas no mundo corporativo, mas também uma…

2 semanas ago

Ações de endomarketing não engajam: O que fazer?

O endomarketing é uma área/função estratégica muito importante para construir uma cultura organizacional forte e…

2 semanas ago

Utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação

Leia mais